(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Laboratório de Anápolis conquista certificação ISSO 9001

Geral Comentários 21 de maio de 2015

A implantação do Sistema de Gestão de Qualidade, além de atestar a qualificação do trabalho prestado, irá aprimorar outros aspectos da unidade


Agora o Laboratório da APAE Anápolis conta com o selo de qualidade ISO 9001. O processo para sua implantação teve início no primeiro semestre de 2014, com o mapeamento de todos os processos e definição da documentação necessária para a implantação do Sistema de Gestão da Qualidade, no cumprimento aos requisitos da Norma ABNT ISO 9001:2008, o que contou com o comprometimento e participação de toda a equipe de colaboradores envolvida.


A consultora de qualidade da ISO, Leandra Paiva Finholdt, intermediou o processo da certificação no Laboratório da APAE.


Segundo a coordenadora do Laboratório Flaviane Pedatella, conquistar a certificação ISO 9001 representa um atestado de reconhecimento nacional e internacional à qualidade do trabalho prestado pelo Laboratório, uma vez que a ISO 9001 assegura boas práticas de gestão e relacionamento entre clientes e fornecedores. “Além disso, essa certificação possibilita maior desenvolvimento dos colaboradores, serve como alavanca na busca pela qualidade total, propicia condições para maior competitividade no mercado, otimização de processo e redução de custos”, avalia a coordenadora.


 


O ISO 9001


ISO 9001 é um conjunto de normas de padronização para um determinado serviço ou produto. Tem como objetivo melhorar a gestão de uma empresa e pode ser aplicada em conjunto com outras normas de funcionamento, como normas de saúde ocupacional, de meio ambiente e de segurança.


Para obter a certificação ISO, a empresa deve cumprir certos requisitos, para que as várias fases sejam cumpridas de forma adequada.


Hoje ela é aplicada em mais de 170 países do mundo com mais de um milhão de empresas já certificadas e muitas outras em fase de implantação e certificação.


Por meio da ISO 9001 uma organização melhora a prestação de serviço ao cliente, possibilitando o melhoramento de mecanismo de entrega, por exemplo. Além disso, também é usada para medir o nível de satisfação dos clientes, melhorando a eficácia da gestão empresarial.

Autor(a): Da Redação

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

Baixe o PDF de Edições Anteriores

Arte em Propaganda Arte em Propaganda

+ de Notícias Geral

Declaração do Imposto de Renda 2019

21/02/2019

O prazo para entrega da Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física 2019 – ano base 2018 – terá início em março e ...

Olimpíada promove integração no SAMU

21/02/2019

A equipe de Cocalzinho venceu a 1ª Olimpíada do Samu realizada em Goiás. O município, que compõe a região Pireneus – ...

DETRAN esclarece sobre curso de reciclagem

21/02/2019

Motoristas que tiveram a CNH suspensa por ultrapassar 20 pontos, que se envolveram em acidentes com vítima fatal ou que fora...

Retomado o agendamento de exames no interior

21/02/2019

Está aberto o agendamento de exames práticos de direção veicular no interior do Estado a partir da última quarta-feira, ...